ÚLTIMAS CENAS

quarta-feira, 15 de abril de 2015

“Proibido Ouvir Isto, 1000 Cópias de Ouro” Com Valete e KBide (Por Jaqueline Lima)


Proibido de Ouro (3)
Ubuntu, palavra originária de um idioma banto que significa “sou porque somos”, é o princípio que inspira o novo projeto de MCK. Ao reconhecer a importância daqueles que contribuíram para a sua trajetória, Katrogicoloca nas ruas a reedição do álbum “Proibido Ouvir Isto, 1000 cópias de ouro” para distribuição gratuita. Não se faz sozinho, não se constrói sozinho, não se tem coragem sozinho, esses são pontos de partida do artista.
Em sua trajetória, MCK enfrentou muitas dificuldades por manter uma postura crítica e um olhar sensível diante dos problemas sociais visíveis no cotidiano de seu país. Por isso, sofreu perseguições, ameaças e censura. Tem que ter coragem para fazer parte desse team e, conforme Katrogi, se não fosse o apoio de seus fãs, seria difícil ter chegado até aqui com tantas adversidades. Por isso, “1000 cópias de ouro” é uma forma de devolver ao seu público o carinho e adesão que tem recebido.
Proibido de Ouro (2)
Foram três álbuns até aqui, “Trincheiras de Ideias” (2002), “Nutrição Espiritual” (2006) e “Proibido Ouvir Isto” (2011). Este projeto terá 15 faixas, contando com a reedição de algumas músicas do seu último álbum “Proibido Ouvir Isto”, acrescida de duas novidades: “Ganhos do Percurso”, com participação do rapper Luso-Santomense  Valete, e “Gêmeos Separados”, com participação do rapper brasileiro Kbide.

Ganhos do Percurso Com Valete

MCK e Valete
Em “Ganhos do Percurso” os rappers abordam o que o rap trouxe para suas vidas, ou seja, como o rap os “salvou” trazendo ganhos de dimensões material e imaterial.

Gêmeos Separados Com Kbide

MCK e KBide
Em “Gêmeos Separados” tematizam seus encontros e as contradições sociais e culturais de Angola e Brasilque, embora sejam territórios separados, enfrentam problemas comuns: desigualdades, corrupção, violência e repressão.
Ambas as músicas inovam nos beats, com uma leve influência do rap estadunidense dos anos 1990s.
Proibido de Ouro (1)
1000 cópias de Ouro” traz a ideia de relíquia, de preciosidade. A riqueza vem da receptividade do trabalho, do menino cantando com sentimento e sentido suas letras ali na esquina, o que dá forças, inspira e alimenta as novas produções de Katrogi. Sendo assim, se você continua não achando normal tanta coisa contraditória por ai, vem com MCK nesse projeto. Acompanhe as informações sobre a distribuição da página do facebook.
Texto Por: Santos Jaqueline Lima
Proibido de Ouro (4)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Designed By