ÚLTIMAS CENAS

segunda-feira, 2 de março de 2015

O Que o Meu Artista Preferido Prefere – Com “Francis” [By: RAP KUIA]


O nosso convidado para a terceira edição do ano da rubrica “O Que o Meu Artista Preferido Prefere”, foi bastante hospitaleiro com a nossa equipe. Revelou-nos que acompanha e aprecia a rubrica. Ele é com certeza um dos nomes mais sonantes do rap angolano da actualidade, é também um dos culpados de uma das  músicas de maior sucesso dos últimos tempos Fuba! Tido por muitos como rei do duplo sentido, Mc Cabinda ou simplesmente Francis mostrou-nos um pouco das suas preferências nos mais diversos domínios e como é habitual nós vamos partilhar com todos vocês.
RapKuia: Es sem dúvida um dos rappers com os melhores trocadilhos e duplo sentido no game! Há quem encara isso como identidade musical e outros por sua vez encaram como monotonia. O que tens a dizer sobre isso?
Francis: As opiniões são de se respeitar, eu tento apenas enriquecer as minhas frases com algumas figuras de estilo pra tornar um verso mais compacto e marcar a diferença, é sempre mais fácil fazer diferente do que eu faço (textos básicos)
RapKuia: Quando te empenhas muito nalguma coisa e dá errado, consideras tempo perdido ou experiência ganha?
Francis: O ditado diz: Quem perde algo ganha sempre algo. Pra mim é uma experiência.
RapKuia: O que preferes? Falar e ser mal interpretado ou calar e passar despercebido?
Francis: Prefiro falar. “Quem cala consente”
RapKuia: Vingança ou perdão?
Francis: Perdão
RapKuia: Partirias a cara de quem partisse o teu coração?
Francis: Não! No caso seria uma mulher e eu não bato em mulheres.
RapKuia: Abdiel ou Extremo Signo?
Francis: Essa pergunta é inválida.
RapKuia: (Risos). Sei que são bons amigos e colegas mas aposto que no que concerne à música admiras mais um em relação ao outro.
Francis: Salta só essa pergunta
RapKuia: As suas ordens! Cfkappa ou Kelson Most Wanted?
Francis: Conheço pouco das músicas do Kelson, pelo que ouvi pareceu-me um bom rapper, mas escolho o CFK sem duvidas.
RapKuia: Reptile ou Laton ?
Francis: Como rapper REPTILE, como artista em geral LATON.
RapKuia: Eminem ou Jay Z?
Francis: Não faz isso comigo, 2 dos rappers que eu mais admiro e ouvi na minha vida, o Eminem está  possivelmente entre os 3 melhores rappers da história.
Mas quem me conhece sabe que o meu rapper favorito de sempre Chama-se JAY Z!
RapKuia: Meek Mill ou Ace Hood?
Francis: O Ace hood tem flow e delivery, mas é superficial demais nas lirics, o Meek Mill é muito mais rapper.
RapKuia: Bonga  ou Paulo Flores?
Francis: Paulo flores pra tua informação é o meu cantor favorito em angola. Paulo flores todos os dias.
RapKuia: Cef ou Leo?
Francis: CEF pra mim o melhor e mais actualizado cantor de R&B que temos na praça.
RapKuia: Nsoki ou Edmazia?
Francis: Edmazia, quem canta sabe que tecnicamente a Edmazia está acima de muitas em termos de voz.
RapKuia: Filmes ou Séries?
Francis: Filmes. As séries roubam muito tempo.
RapKuia: Ser politicamente correcto e mal sucedido financeiramente ou ser politicamente incorrecto e financeiramente bem sucedido?
Francis: Eu sou politicamente incorrecto por natureza.
RapKuia: Na música Dérbi  falas do Barça Vs Real como um dérbi quando na verdade é um clássico. Foi para enfatizar ou foi por uma questão de desconhecimento?
Francis: O título da música é derby (clássico dos clássicos)
É pra enfatizar, eu sou fanático por futebol e sei muito bem as definição e as diferenças.
RapKuia: Para terminar gostaríamos de saber por quanto tempo mais os teus fãs terão que esperar para ouvir uma obra tua ( a solo ) ?
Francis: Esse ano tem Francis a solo!
RapKuia: Óptima notícia! Muito obrigado pela disponibilidade, foi um prazer fazer a rubrica contigo. Sucessos e tudo de bom.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Designed By